segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saudade de Vocês !

“Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente.
Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente.
Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente.”
                                                                 Atribuído a Maomé.
“Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu.”
                                                                                 Chico Buarque.


O sentimento, acho, já vivido por todos. Em minha opinião o mais controverso deles, pois ao mesmo tempo que vem uma sensação de alegria é acompanhado de lágrimas ou fisionomias de tristeza. Sim ! Pois não conheci ninguém que sinta saudades de algo ou alguém sem ter tido um passado de boas recordações.
A melhor forma de falar sobre SAUDADE, é ligar este, que considero o mais nobre dos sentimentos(depois falo sobre isso), a um outro, opa, não é qualquer um, é o mais polêmico, o mais sentido, o único que não conseguimos decifrar, o AMOR. Pois é, saudade e amor se completam, são unha e carne, é inevitável pensar em saudade sem ligar a pessoa amada, assim como pensar na pessoa amada sem sentir saudades. Ah! a pessoa amada não se limita a namorada(o), ficante, esposa(o), lembre que existe amor materno, paterno, fraterno, "zooterno"(invenção da minha cabeça), mas disso falo mais no post sobre o amor(sem data).
Considero a saudade o mais puro dos sentimentos, porque nós, inconscientemente, só sentimos falta quando amamos aquele ou aquilo(momento ou objeto) que já se foi. Não temos  costume de usar a saudade com falsidade, mais como brincadeira, ao contrário do amor, que está cada dia mais banalizado, com pessoas dizendo "EU TE AMO" sem muitas vezes nem ao menos ter conversado direito, a saudade é pura, pois precisamos amar para sentir(me desculpem se falei besteira).
Admito ter recebido inspiração externa para a produção deste post, foi de uma pessoa especial e a única que me compreende(ou preferiu deixar de me compreender), Bia Almeida. Logicamente pensando também em meus amigos que pouco vejo, nos que estão distante, nas pessoas que já se foram. 
"A saudade dói".


-Momento "Carta ao Leitor": Peço desculpas, mas há duas semanas não publico nenhuma postagem, o vestibular não me deixa cuidar do meu blog. como ele merece(kkkk). Por isso comunico-os que ficará cada vez menos frequente  a publicação de novos posts.
Obrigado.   

4 comentários: