terça-feira, 29 de março de 2011

Pretérito mais que perfeito !

Incrível como o tempo passa esse mês completei 19 anos. Parece que foi ontem que quebrei a cabeça jogando bola com o papai, que estourei o cano de água com uma bolada e que acordava de madrugada "mijado" chamando pelos meus pais chorando.
Putz ! Só depois que essa fase passa que nós nos damos conta do tempo que aproveitamos ou deixamos de aproveitar.
Na minha infância tive a felicidade e a sorte de morar em uma casa com um pátio grande e de frente para uma mata, onde a rua, até meus 12 anos, era de terra. Um lugar super tranquilo, onde andava de bicicleta sem preocupação, ia jogar bola no campinho no final da rua"de boa" e ia comprar bombinha de São João na vendinha da Dona Glória, sem falar nas partidas de peteca( bolinhas de gude) nos fins de semana. Depois de asfaltada  aproveitei ainda mais, jogando travinha, queimada, apostando corrida, volêi e podendo colocar a cadeira no meio da rua até altas horas jogando "porrinha".
A memória é realmente fantástica. Escrevi parte desta prosa olhando a foto de Dona Abigail Martins, mas conhecida como minha avó, com um sorriso de dar inveja a qualquer um. Infelizmente ela já se foi. Tá ! Mas por que citar minha avó? Simplesmente porque ela foi e continua sendo,pra mim, o maior exemplo de pessoa alegre e de bem com a vida que já conheci, a pessoa mais doce e sentimental que pude conviver e a pessoa, que apesar das intempéries da vida, soube aproveitar o que de melhor lhe ofereceu, que foi o dom de transmitir o bem, o amor ao próximo e a compreensão. Para quem não entendeu a relação dos primeiros parágrafos com este,quiz dizer que para se recordar o passado, primeiramente tem que se saber viver o presente(desculpe se fui rude neste último trecho).
Bom seria se pudesse construir uma máquina do tempo, mas programada para não poder mudar o que já foi feito, e sim para poder curtir novamente o que já foi vivido. Os bons momentos são únicos e eternos, onde nós temos, desafiando as leis da física e o mundo, uma máquina do tempo pessoal, que é acionanda a toda hora e em qualquer situação, é só querer ligar, as lembranças.
Essa postagem é um exemplo do fazer no presente para poder recordar no futuro, pois sei que não é um texto complexo ou que intelectual, mas lá na frente servirá para recordar e ver o quanto evoluí ou regredi.

7 comentários:

  1. Muito bom o post, apesar de resumido, muito bem colocadas as palavras em relação a "Tia Biga", porém faltou tu comentar algo em relação ao Ymenom...hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  2. è meu velho!:/
    A vida passa tão rápido!
    Nem me dei conta, logo logo completo meus 19 anos também!
    (e sim faltou tu comentar de mim! hehe)

    Abraços irmão!:)

    ResponderExcluir
  3. To de acordo com o André, muitas coisas lendárias aconteceram nessa Afua 315. Parabens pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. eu sei gente, mas não dá para citar nem 1% do que já se passou lá !

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela crônica! Gostei do trocadilho do título com o tempo verbal pretérito mais-que-perfeito. Feliz aquele que considera seu passado perfeito, pois significa que o presente e o futuro assim serão! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. http://amarti11.blogspot.com/ te invejei...depois dá uma olhada...

    ResponderExcluir