domingo, 6 de março de 2011

A Barca da Pré-Medicina !

Era para eu estar estudando ou dormindo para acordar cedo e estudar. Mas fui inspirado por uma colega que se encontra na mesma situação que eu a fazer um Blog. Por isso, peço a você, meu leitor, que  tenha paciência ao ler os textos que me proponho a digitar.
Bem, sou um estudante de cursinho pré-vestibular e quero Medicina, e começo a partir deste amontoado de palavras treinar a organizar e a expor um pouco da minha visão de mundo.
Sou novo, tenho apenas 19 anos, mas estou a dois tentando alcançar um sonho que é passar em Medicina. Um sonho que não é apenas pelo que o mundo capitalista impõe a sociedade, estimulando o acúmulo de bens materiais e de capital, mas pelo amor, respeito e fascínio que tenho pelo trabalho desses profissionais que se dispuseram a aprender uma função para  salvar a vida do próximo.
Sei que muitos estão na mesma luta que eu, com o mesmo sonho ou apenas com o mesmo objetivo, e sei também o que essas outras pessoas passam para tentar alcançar o "sucesso". Muitos dos pré-universitários de Medicina aguentam anos estudando matérias que não vão lhes servir dentro do seu mundo profissional. Mas eles aguentam por que sabem que o Romantismo, a Grécia Antiga ou até mesmo um Triângulo Equilátero e um Log podem fazer dele um ser humano competente a concretizar seus objetivos e abrir sua mente, para ter uma visão de mundo ampla que lhe permita debater sobre diversos assuntos com outros profissionais.
Nós vestibulandos temos o costume de evocar a Deus pedindo que nos ajude. Mas, apesar de acreditar em Deus, como cristão que sou, discordo do pedido como se fosse somente você no mundo, creio que deve ser feito para dar saúde, ânimo, força para estudar e que Ele nos dê condições para que façamos uma boa prova , pois é com esforço, dedicação e sem nunca esmorecer que se chega a Medicina. Uma grande amiga, em um dia de tristeza repentina, me mandou um texto que é atribuído a Shakespeare, e assim como ela, gosto de refletir sobre dois trechos que vou compartilhar com vocês:"Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.""E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!".
Faço minhas palavras as de Shakespeare aos meus, não concorrentes, mas sim futuros companheiros de profissão e também as pessoas que se sentirem identificadas.
Obrigado ! Feliz Carnaval a Todos !!

2 comentários:

  1. LucaaaaaaasssSH! Não sei pq vc diz que não sabe escrever... --"
    Bom começo! Ótimo!
    Que bom que te motivei! Amo muito vc!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Muito bom.
    Bom carnaval (ou o que resta dele).
    Um abraço.
    Espero que o sucesso esteja próximo nessa sua trila.

    ResponderExcluir